A gente já entendeu que não há mais mundo real e mundo digital, há só o mundo e nele a segurança é prioridade. Temos mentes brilhantes e criativas comprometidas com o propósito de tornar esse mundo mais seguro. Alguns podem até chamar de paranoia, nós chamamos de missão, não existe bala-de-prata, mas ainda há uma solução.
Na cibersegurança, precisamos entender o contexto dos eventos: o quê, quando, por que, por onde, como, e o mais importante de todos – quem. Com isso, trabalhamos dia e noite para proteger os nossos clientes contra ameaças digitais, testando e verificando para garantir resiliência. Nas horas vagas, nossa diversão é procurar por vulnerabilidades e pesquisar maneiras de tornar a vida de todas as pessoas mais segura, afinal quando computadores começam a fazer coisas, um ataque pode ser a diferença entre a vida e a morte. Por isso, chamamos nosso trabalho de missão.
Essa aventura nos leva a descobrir falhas, algumas muito importantes. Fazemos o que fazemos porque amamos e transcendemos os limites do nosso conhecimento, reunindo esforços de toda a equipe de segurança ofensiva da GC Security para criar o nosso laboratório de pesquisas. O sucesso do nosso hobby nos levou a criar o CyberMonks.
CyberMonks é a concretização do éthos que nos rege. A consciência sobre o impacto do nosso trabalho no mercado e nas pessoas, a compaixão para com cada indivíduo impactado e a criatividade para romper barreiras e a desordem num esforço de tornar o ambiente digital mais acessível, justo e seguro.
As pessoas têm o direito de usar a web, com mais segurança e menos preocupação. Sem que tenha um criminoso explorando bug de software para infectar seu dispositivo, roubar dados ou monitorar sua comunicação. A gente se preocupa com isso. O CyberMonks é a nossa contribuição para construir um mundo digital mais seguro. Queremos reduzir o número de pessoas prejudicadas por ataques de todos os níveis.
Não vamos nos limitar a produtos específicos, a pesquisa é livre e queremos explorar para melhorar a segurança de diversos softwares e programas dos quais muitas pessoas dependem. Nossa transparência se estende ao nosso lab, cada falha que descobrirmos será reportada e divulgada primeiro aos fabricantes ou proprietários de sites, apps e serviços, depois a quem quiser ver, no blog da GC Security e nas redes sociais, afinal queremos garantir que as vulnerabilidades sejam corrigidas no menor tempo possível para que o usuário possa navegar com segurança.
No CyberMonks, vamos enfrentar as falhas tecnológicas de hoje para prever as do futuro, para estarmos sempre um passo à frente do cibercrime, na jornada rumo a um mundo mais seguro.